Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Com que roupa eu vou? Moda masculina e o seu estilo

Acima de tudo o que importa é está bem consigo mesmo, você até pode dá um upgrade no seu estilo, não siga uma tendência só porque está na moda e você sabe que não vai ficar bem em você, isso não vale!da redação de moda e estilo do Almanaque do Adolescente
Se você vai à balada, ao cinema, ao encontro com a moçada ai sim pode e deve ousar, mostrar o seu estilo. O que importa é ficar bem com você mesmo!
Algumas dicas:
- Olhe-se de todos os ângulos no espelho e descubra suas proporções. Antes de qualquer coisa, o importante e conhecer seu corpo.
Para corpos longilíneos; você sabe o que é isso não é? Se tem dúvida, dê uma olhada no glossário do Almanaque, aqui no site.
* Abuse de cores claras, camisas e blusas para fora das calças, aposte em listras horizontais, estampas…* Evite: roupas justas, escuras, look inteiro da mesma cor, listras verticais.
Para corpos com uns quilinhos a mais, tome uma providência- enquanto o peso ideal não vem..
* Abuse dos truques para alongar, esticar, esconder, diminuir…Listras aqui só as verticais, look de uma única cor, estampas pequenas em uma peça, detalhes pequenos, nada deve chamar atenção para o que você quer esconder na ocasião ok?* Evite: cores contrastantes demais cortando a silhueta, blusas ou camisas por dentro das calças, golas rulê, roupas muito justas, xadrez em geral, roupas que marquem a cintura ou cores claras, ombreiras? Arranque-as o quanto antes! Tudo bem que elas não se usam mais…contudo vai que você descola uma roupa bacana no baú dos espantos da sua tio ou tio…).
Tem ombros caídos? De uma coisa é certa, não vai dá para bombar na ginástica até o dia da balada, o melhor a fazer é evitar as regatas e jogar as fichas em jaquetas que dê a impressão de algum volume nos ombros…essa é a única ocasião que admite uma pequena ombreira.
Ter o básico no guarda-roupa é fundamental. Há peças que não saem de moda tão rápido, são consideradas clássicas e de fácil coordenação. Boas camisetas brancas, jeans de corte reto sem rasgos, bonés de cores neutras, pelo menos um tenis mais apresentável, uma jaqueta leve e outra de tecido mais fechado para o inverno, camisa polo colorida, conjunto de moleton de cor neutra, cinto marrom e até um mocassim, camisa de manga curta e comprida, abuse do clássico preto.

Vamos combinar: Não dá para ir ao baile com jeans e tenis!Não dá para ir à cerimônia de formatura de qualquer jeito não é?Tudo bem que essas ocasiões não são assim tão costumeiras…mas elas acontecem, pode ter certeza.Se você transgredir, sabendo o que é traje formal, pode até se sentir o independente da vêz e não ligar para o que os outros vão achar, isso se passar da portaria!Agora se você foi com o seu jeans detonado, tenis e ainda por cima, sujo- quando o convite fazia referência a traje social e você não tinha ideia do que era isso…provavelmente não vai se sentir o “fashion rebelde” e sim deslocado, se sentindo mal, não vai aproveitar nada a ocasião! Até porque vai gastar muito tempo da festa fugindo dos seguranças doidos pra pegar um mal vestido pelos fundilhos do jeans rasgado e por para fora!Saiba que os bailes de hoje em dia podem ser muito legais! Dá pra dançar e se divertir muito!


2 comentários:

  1. adorei seu blog deus da moda entrei e estou divulgando para todas da minha academia de dança do ventre

    ResponderExcluir